WIW2018

Euronext Market Insight

Euronext volta a associar-se a CMVM na celebração da Semana Mundial do Investidor (World Investor Week 2018)

É com muito prazer que a Euronext aceitou o desafio da CMVM para participar, juntamente com outros parceiros do ecossistema, na Semana Mundial do Investidor 2018.

Esta é a segunda edição da iniciativa, promovida pela Organização Internacional das Comissões de Valores (IOSCO, em inglês), da qual a CMVM é membro, e que tem como objetivo promover, mundialmente, a educação e proteção dos investidores.

À semelhança da edição de 2017, as Comissões de Valores que integram a IOSCO vão desenvolver atividades em todo o mundo, incluindo o lançamento de serviços e ações de comunicação para investidores, a realização de concursos para ampliar o conhecimento sobre iniciativas de educação de investidores, a organização de oficinas e conferências e a promoção de campanhas, locais e nacionais, em cada jurisdição.

A semana será preenchida com diversas iniciativas que podem ser consultadas aqui.

A Euronext terá uma participação ativa em algumas das iniciativas, nomeadamente numa conferência que decorrerá no dia 3 de Outubro no Auditório da NOVA SBE (Campus de Carcavelos) das 9:00 às 18:00.

Ao longo deste dia dedicado ao tema FinTech e desenvolvimento do mercado procurar-se-á caracterizar o fenómeno FinTech no sistema financeiro a nível nacional e global, assim como as suas consequências, tendências, e de que modo os investidores são afetados.  

Durante o evento, a CMVM irá ainda divulgar os resultados do “4º Inquérito ao Investidor Português – 2018” e do “1º Inquérito FinTech”.

Será ainda apresentado o primeiro “Innovation Hub” nacional, no qual participam os supervisores financeiros.   

A consulta do programa e as inscrições na conferência podem ser feitas aqui

  

Consulte aqui informação da IOSCO referente WIW 2018