Young Professional Sessions

Young Professional Sessions

A Euronext Lisbon inaugurou o seu programa Young Professional Sessions (YPS) a 17 de Abril, com a realização da primeira sessão. Esta iniciativa visa diversos objectivos, nomeadamente o de promover a literacia financeira relacionada com o mercado de capitais, sendo a formação considerada uma das áreas onde a Bolsa pode contribuir, directa e indirectamente, para o desenvolvimento do mercado de capitais português.

Desta forma, a Bolsa Portuguesa, em parceria com os intermediários financeiros, lançam as YPS, com o objectivo de promover a formação a jovens profissionais, em temas relevantes na área do mercado de capitais.

 Young Professional SessionsAs YPS são dirigidas a jovens profissionais de instituições financeiras, escritórios de advogados, consultoras, auditoras, reguladores, associações, académicos, jornalistas e outros que, de algum modo, tenham interesse nos temas relacionados com a Bolsa.

As YPS terão uma duração prevista de duas horas e realizar-se-ão, com uma periodicidade bimensal, ao final da tarde, nas instalações da Euronext Lisbon (Lisboa) ou da Interbolsa (Porto), cobrindo um leque variado de temas.

A primeira destas YPS, realiza-se em plena Semana Internacional da Literacia Financeira (promovida a nível global pela Euronext) e será organizada em parceria com o Banco Best.

“Exchange Traded Funds (ETFs): um investimento passivo com crescente interesse por parte do mercado”  Saiba Mais

“O rating como suporte à avaliação de produtos para uma carteira de investimento”  Saiba Mais

Diretório de Produtos

PSI20 Index

 

Ações portuguesas
Fundos
Exchange Traded Funds
Obrigações
Warrants

  

Infodesk

Qualquer dúvida ou esclarecimento adicional, por favor contacte-nos através do email: gerallisbon@euronext.com