Europe Open For Business

EURONEXT DEBATE FUTURO DO MERCADO DE CAPITAIS E DISTINGUE OS SEUS PARTICIPANTES
Via Bolsa e Euronext Lisbon Awards 2019

 

Lisboa – 19 de Fevereiro de 2018 – Europe Open For Business foi o tema da edição conjunta da conferência Via Bolsa e Euronext Lisbon Awards de 2019, decorrida no dia 19 de fevereiro.

O Museu do Dinheiro voltou a abrir as portas para o evento referência da Bolsa Portuguesa, onde se abordaram os temas Open Value: Financiar a Economia Real; Open Europe: União dos Mercados de Capitais e Open Innovation and Innovating, que se seguiram à abertura por parte do Governador do Banco de Portugal, Carlos Costa e da CEO da Euronext Lisbon, Isabel Ucha.

Filipa Franco, Head of Listing da Euronext Lisbon introduziu o painel dedicado às diferentes formas de utilização do mercado de capitais por parte das empresas, para financiarem o seu crescimento. José Maria Rego, CEO da Raize; Nuno Marques, Chairman da vista Alegre Atlantis; e Alberto Amaral, CEO da Flexdeal, deram continuidade ao exposto e partilharam as suas experiências e o que elas têm representado na vida e evolução destas empresas.

A Inteligência Artificial e Blockchain também tiveram palco no evento conduzido por António Costa, Publisher do ECO – Economia Online que moderou o debate e, juntamente com o Júri dos Euronext Lisbon Awards, João da Silva Ferreira, João Duque e Patrícia Teixeira Lopes, guiaram a atribuição dos troféus, que, na sua sétima edição, voltaram a premiar emitentes, intermediários financeiros, e outras instituições e pessoas que, em 2018, se destacaram no mercado de capitais.

Isabel Ucha, CEO da Euronext Lisbon, sublinhou durante a conferência que: “Este é o momento em que debatemos o presente e o futuro do Mercado de Capitais em Portugal. E é a ocasião de falarmos da Euronext ser, neste momento, MAIS. A Euronext é hoje mais forte, mais inovadora, mais diversificada e mais ambiciosa. É a plataforma pan-europeia líder, ao serviço da economia real, que conta com mais países, mais serviços (serviços às empresas, serviços aos investidores), mais ativos (currencies, commodities) e uma oferta única para as empresas tecnológicas. Através da sua estratégia ágil e seletiva de aquisição e integração de Fintechs, e da ambição de continuar a crescer geograficamente, é ainda uma empresa em transformação, para servir as necessidades do futuro.”

 

Os nomeados e vencedores da edição de 2019 dos Euronext Lisbon Awards foram:

 

Best Capital Market Promotion Initiative

Conferência Sustainable Finance: The Road Ahead, CMVM

Best Media Article on Capital Markets

Dividendo, a difícil arte de remunerar o acionista, Shrikesh Laxmidas, Jornal Económico

Financial Innovation      

Total Banking - Banco BIG

Investment Fund/ Open Fund In Portuguese Stocks

IMGA Poupança

Listed Company – Best Performance

Altri

Most Active Trading House In Bonds

Florint

Most Active Law Firm in Bonds

VDA

Most Active Law Firm in Equity

Morais Leitão

Most Active Research House

BPI

Most Active Trading House in Derivatives Market

Santander

Most Active Trading House in ETF

Commerzbank

Most Active Trading House in Shares

Morgan Stanley

Most Active Trading House in Warrants & Certificates

Millennium Investment Banking

N.1  IPO & Seasoned Equity Offer House

Caixa BI

N.1 Corporate Bond House

Santander

PROGRAMA

ORADORES