Mini derivados sobre os índices AEX® e CAC 40®

O que são?

A quem se destinam?

O que oferecem?

A NYSE Euronext lançou opções sobre o Índice AEX® e futuros sobre os Índices AEX e CAC 40® com uma dimensão de contrato reduzida.

A investidores que pretendam negociar derivados nos nossos Índices europeus mais líquidos (“blue chips”), utilizando contratos mais pequenos.

Acesso às mesmas estratégias de investimento dos contratos standard, mas numa porção mais pequena.

 

Acesso mais barato a derivados sobre Índices Europeus mais líquidos (“blue chips”)

Os contratos de futuros e opções standard sobre os índices AEX e CAC 40 são de grande dimensão, pelo que o investimento nestes produtos pode significar um valor elevado.

Os novos Mini-Derivados sobre Índices são exactamente iguais aos derivados standard, mas com uma dimensão de contrato 10 vezes mais pequena.

Ao negociar estes produtos poderá seguir as mesmas estratégias de investimento que nos contratos standard, mas com uma margem inicial menor ou com um valor de negociação inferior.

Estes contratos permitem:

  • Capitalizar com a subida ou descida do Índice recorrendo a uma quantia reduzida; pagando menos pelas opções e  depositando margens inferiores para os futuros.
  • Aumentar as possibilidades para encerrar uma posição e assim assegurar parte do lucro ou limitar as perdas
  • Gerir a sua carteira com maior flexibilidade: aumente ou diminua progressivamente a sua posição, com montantes inferiores

Download factsheet

Desfrute de tudo numa fatia