Young Professional Sessions

Young Professional Sessions

A Euronext Lisbon inaugurou o seu programa Young Professional Sessions (YPS) a 17 de Abril, com a realização da primeira sessão. Esta iniciativa visa diversos objectivos, nomeadamente o de promover a literacia financeira relacionada com o mercado de capitais, sendo a formação considerada uma das áreas onde a Bolsa pode contribuir, directa e indirectamente, para o desenvolvimento do mercado de capitais português.

Desta forma, a Bolsa Portuguesa, em parceria com os intermediários financeiros, lançam as YPS, com o objectivo de promover a formação a jovens profissionais, em temas relevantes na área do mercado de capitais.

 Young Professional SessionsAs YPS são dirigidas a jovens profissionais de instituições financeiras, escritórios de advogados, consultoras, auditoras, reguladores, associações, académicos, jornalistas e outros que, de algum modo, tenham interesse nos temas relacionados com a Bolsa.

As YPS terão uma duração prevista de duas horas e realizar-se-ão, com uma periodicidade bimensal, ao final da tarde, nas instalações da Euronext Lisbon (Lisboa) ou da Interbolsa (Porto), cobrindo um leque variado de temas.

A primeira destas YPS, realiza-se em plena Semana Internacional da Literacia Financeira (promovida a nível global pela Euronext) e será organizada em parceria com o Banco Best.

“Exchange Traded Funds (ETFs): um investimento passivo com crescente interesse por parte do mercado”  Saiba Mais

“O rating como suporte à avaliação de produtos para uma carteira de investimento”  Saiba Mais

Diretório de Produtos

 

Ações portuguesas
Fundos
Exchange Traded Funds
Obrigações
Warrants

  

Infodesk

Qualquer dúvida ou esclarecimento adicional, por favor contacte-nos através do email: gerallisbon@euronext.com