Eventos

Fórum de Bolsa 2012 – 2ª Edição

Fórum de Bolsa 2012

DATA: 28 e 29 de Setembro
LOCAL: Palácio da Bolsa Rua Ferreira Borges, Porto
HORÁRIO: 9:00 - 20:00

O Fórum de Bolsa 2012 destina-se a investidores, empresários, comunidade académica, bem como a todos os interessados em perceber melhor os vários temas que influenciam o funcionamento dos mercados de capitais em geral e o Português em particular.

O Fórum será composto por um ciclo de conferências, debates e sessões de apresentação, com a presença de oradores reconhecidos nas suas áreas de especialização, e também por uma zona de exposição onde poderá efectuar um contacto individualizado com os intermediários financeiros presentes.

Programa Fórum de Bolsa 2012

Registe-se já!

Forum de Bolsa on Facebook

Fórum de Bolsa 2012


20º Aniversário do Índice PSI20

DATA: 27 de Junho

Seja bem-vindo a bordo!
O PSI20, índice nacional que traduz a evolução média das cotações das 20 empresas Portuguesas cujas ações são mais transacionadas no mercado bolsista português e que serve de referência ao nível internacional quando se abordam questões económicas relacionadas com as empresas nacionais, cumpre, em 2012, o seu 20º aniversário.

Para comemorar esta data, e em parceria com a Marinha Portuguesa, o centenário sino da Bolsa Portuguesa vai ser tocado a bordo do Navio Escola Sagres, que içou pela primeira vez a Bandeira de Portugal há 50 anos atrás.

Num contexto em que a afirmação internacional do nosso País é imprescindível, juntamos dois símbolos nacionais, que se reforçam e complementam nesse objectivo, e junto da comunidade financeira Portuguesa comemoramos de forma diferente aniversário de um dos indicadores mais importante para o mercado de capitais português.

Primeira edição dos NYSE Euronext Lisbon Awards

DATA: 26 de Janeiro
A NYSE Euronext Lisbon vai atribuir no dia 26 de Janeiro de 2012, pela primeira vez, os NYSE Euronext Lisbon Awards, que se destinam a evidenciar o desempenho das empresas cotadas, a actividade dos intervenientes no mercado, bem como as contribuições individuais e de instituições para o desenvolvimento do mercado de capitais português.

Lisbon AwardsEm Janeiro de 2011, pela ocasião do anúncio dos prémios, Luís Laginha de Sousa, CEO da Bolsa Portuguesa disse: “O mercado de capitais é um elemento fundamental para o desenvolvimento de qualquer país. No caso específico de Portugal existe ainda um longo caminho a percorrer no sentido de reforçar o papel da Bolsa como elemento de suporte ao desenvolvimento económico”.
“A Bolsa Portuguesa, ao criar os “NYSE Euronext Lisbon Awards”, pretendecontribuir para a divulgação e dinamização do mercado de capitais, nomeadamente através do reconhecimento do desempenho e da actividade desenvolvida por emitentes, corretoras, bancos de investimento, analistas, gestores de fundos e escritórios de advogados, entre outros”, adiantou.

Press release